terça-feira, 26 de março de 2013

Início curso Tomate Orgânico na ONG D+


 
A realização é do Sindicato Rural de São José do Rio Preto com parceria FAESP/SENAR e ONG D+. O programa tem duração de seis meses e iniciou no dia 23 de março. As aulas acontecem no Empório Rural, parceiro da ONG D+, de propriedade da Adriana Dalafini.

São 15 alunos que estarão fazendo o curso com direito a café da manhã e almoço. O primeiro dia do curso foi bastante animado, “o local é maravilhoso, os alunos estão animados, o curso vai ser ótimo”, comentou Léo. O instrutor é o professor Marcelo Sambiazi, parcelo da ONG em várias jornadas. Segundo o professor Marcelo os produtos orgânicos estão em alta, quem produz de forma correta e busca a certificação de orgânico tem as vendas garantidas, “a demanda é muito grande para o produto orgânico, e ainda não temos produção para suprir essa demanda, “ comentou Marcelo.

A coordenadora do SENAR, Dra Renata Kfouri Forero esteve presente no primeiro dia de aula, “o Sindicato Rural de Rio Preto, através de seu presidente, Dr. Sérgio Espressão, são eternos parceiros dos produtores rural, e a ONG D+ é nossa parceira nessa nova empreitada e em muitas outras. O curso de tomate orgânico vem ajudar o produtor a conhecer melhor as técnicas para que consigam bons resultados em suas plantações”, comenta Renata.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário